Atividades n°102 - Casas Estações e Arca de Noé - 23/07/2021

Olá pessoal!

Bem-vindos à página virtual das casas Estações e Arca de Noé, compostas pelas turmas do Infantil 04 e 05: Gralha Azul, Castor, Peixinho Dourado, Verão, Inverno, Outono e Primavera.



Olá galerinha, estão gostando do novo tema? Esperamos que sim, pois muitas histórias emocionantes esperam por vocês nas próximas semanas...

Vamos para a aula de hoje...


História: O patinho feio (texto)


Era uma vez uma mamãe pata que teve 5 ovos, ela esperava ansiosamente pelo dia em que os seus ovos quebrassem e deles nascessem os seus queridos filhos! Quando esse dia chegou, os ovos da mamãe pata começaram a abrir, um a um, e ela, alegremente admirou cada um, mas, o último ovo demorou mais para partir e a mamãe começou a ficar nervosa…

Finalmente, a casca quebrou e, para surpresa da mamãe pata, de lá saiu um patinho muito diferente de todos os seus outros filhos.

– Este patinho feio não pode ser meu! Falou a mamãe pata.

Os dias passaram e, à medida que os patinhos cresciam, o patinho feio tornava-se cada vez mais diferente dos outros patinhos.

Ele já estava cansado de ser gozado pelos seus irmãos e por todos os animais da fazenda então ele decide fugir, porém, para onde quer que fosse, todos os animais que encontrava faziam ria dele.

– E agora o que eu devo fazer? Para onde devo de ir? O patinho sentia-se muito triste e abandonado. Com a chegada do inverno, o patinho cansado e cheio de fome encontrou uma casa e pensou:

– Talvez aqui encontre alguém que goste de mim!

E assim foi... O patinho passou o inverno aconchegado numa casa quentinha e na companhia de quem gostava dele. Tudo teria corrido bem se não tivesse chegado a primavera e com ela, um gato malvado, que enganando os donos da casa, correu com o patinho para fora dali!

– Mais uma vez estou sozinho e infeliz… Suspirou o patinho feio.

Ao chegar a um grande lago, refugiou-se e ali ficou durante vários dias. Um dia, muito cedo, o patinho feio foi acordado por vozes de crianças.

– Olha! Um recém-chegado! Gritou uma das crianças. Todas as outras crianças davam gritos de alegria.

– Ele é tão bonito! Dizia outra.

Bonito? De quem as crianças estavam falando? Pensou o patinho feio.

De repente, o patinho feio viu que todos olhavam para ele e, ao ver o seu reflexo na água, viu um grande e elegante cisne.

– Oh! Exclama o patinho admirado. Crianças e outros cisnes admiravam a sua beleza e cumprimentavam-no alegremente. Afinal ele não era um patinho feio, mas um belo e jovem cisne!

A partir desse dia, não houve mais tristezas, e o patinho feio que agora era um belo cisne, viveu feliz para sempre!



Por hoje é só crianças! Um grande beijo!


Objetivos:


· Escuta, fala, pensamento e imaginação.

Selecionar livros e textos de gêneros conhecidos para a leitura;

· O eu, o outro e o nós.

Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação;

· Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência;

· Corpo, gestos e movimentos.

Desenvolver habilidade para: fazer laço;

· Traços, sons, cores e formas.

Utilizar as características do som.