top of page
O que fazemos
O Centro de Educação e Inclusão Social Betânia tem como objetivo oferecer uma educação de qualidade aos alunos, baseada no respeito ao próximo, inclusão e valores cristãos. O ensino é priorizado pela ação do aluno, pois é dentro e fora da sala de aula que ele sente, percebe, compreende, conceitua, raciocina, discursa, cria e transforma.
É nosso papel auxiliar o aluno a desenvolver capacidades, a superar limites, a estabelecer relações de convívio social, a construir e produzir conhecimento. Dessa forma, baseamos nosso método de ensino nas leituras de Friederick Froebel, pedagogo alemão, que acreditava que as crianças eram flores no jardim de Cristo e deveriam aprender por meio do brincar e do descobrir.
O CEISB mantém o ensino da Educação Infantil em período Integral. O Plano Curricular da Educação Infantil é desenvolvido por Unidades Temáticas
-
Proposta Froebeliana
Atendemos as crianças na Educação Infantil a partir do primeiro ano de idade com uma Proposta Pedagógica diferenciada, embasada nos estudos de ensino alemão do pedagogo Friedrich Froebel.
A principal contribuição pedagógica de Froebel refere-se à atenção dada à educação da primeira infância da criança. Com base de que os primeiros anos do homem são básicos para a sua formação, fundou o primeiro “Kindergarten” (Jardim de Infância), utilizando esse nome em alusão ao jardim onde se cultivam plantas desde muito pequeninas para que cresçam fortes e saudáveis.
Froebel elegeu o uso do brinquedo e dos jogos como principais meios para uma educação “criativa e sadia” durante o Jardim de Infância. Destacou, ainda, o papel do estudo da natureza, musicalização, ritmo e histórias como processos espontâneos e agradáveis à criança e, ao mesmo tempo, educativos.
Na Educação Infantil a criança é trabalhada integralmente, nos seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social; complementa a ação da família e da comunidade,tendo como objetivo principal o EDUCAR e o CUIDAR.
O professor é o mediador neste espaço e divide com os alunos fascinantes descobertas onde o brincar, a ludicidade e o aprender fazem parte da rotina diária de ambos!
ATIVIDADES: Momento Livre (jogos e brincadeiras); Roda de Conversa; Fazendo Arte (atividade sobre o Tema); OFA (exercícios dos Órgãos Fonoarticulatórios, Parque, Musicalização e Ensino Religioso.
bottom of page