top of page

155-ATIVIDADES

Olá amiguinhos!!!

Nós estamos super, animadas com nossa oficina de matemática de hoje...

Então vamos conhecer a quantidade de letrinhas do nosso nome.


OFICINA DE MATEMÁTICA CASA DOS BRINQUEDOS.




ATIVIDADE:



O adulto ira escrever o nome da criança no centro da folha em caixa alta em baixo de cada letra colocar uma bolinha de crepom após vão fazer a contagem e dentro de um quatro irão colar a quantidade de letra que tem e a última letra.


Beijos das Tias Pricila e Celina.


OFICINA DE MATEMÁTICA CASAS ESTAÇÕES E ARCA DE NOÉ.


Olá crianças!

Como vocês estão, espero que estejam se cuidando.

Preparados para uma divertida oficina?




DESCRIÇÃO PARA OS PAIS DA ATIVIDADE:

Assistir ao vídeo roda de conversa onde será abordado a importância do nome e a quantidade existente de letras em cada um deles. Aos responsáveis seria muito importante que conversarem com a criança a respeito do significado de seu nome e por que o escolheram, isso irá deixá-los muito felizes. Por fim para maior assimilação do conteúdo ouvir a música “Gente tem nome sobrenome.” Cantor: toquinho.


MÚSICA:



Atividade:




RECURSOS:

1 Folha sulfite

Lápis grafite

Régua

Tinta guache

Beijos das Tias Karina e Fernanda.


Vamos para a recreação do dia?





DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:

· Primeiro passo colocar o nome e a data na atividade.

· Para a margem iremos utilizar a tinta guache, molhando a ponta do dedo da criança. A borda será feita de acordo com a quantidade de letras do nome da criança ex: 6 letras seis impressões digitais carimbadas sobre a borda .

· Próximo passo será colocar o titulo da atividade que será “MEU NOME É... “ Em caixa alta como descrito na atividade .

· A criança deverá fazer 4 retângulos na folha sulfite onde o primeiro retângulo deverá ser feito ao centro da folha onde a criança irá escrever dentro seu nome .

· No segundo retângulo feito na parte de baixo da folha a criança deverá escrever como título “PRIMEIRA LETRA” e observar qual a primeira letra do nome dela e preencher dentro do retângulo exemplo : F, o segundo retângulo deverá ser intitulado como “ULTIMA LETRA “ mesmo procedimento a criança deverá observar qual a última letra do nome dela e preencher como solicitado no retângulo exemplo: A, e no último retângulo deverá nomear como “QUANTIDADES DE LETRAS” e a criança novamente deverá observar e contar a quantidade de letras que ela possuí no nome e preencher exemplo : 8 .

VÍDEO 2 – PASSO A PASSO DA ATIVIDADE.

bottom of page