top of page

66-ATIVIDADES

Olá amigos!

Hoje é dia da nossa oficina de matemática.

Quem sabe que dia é hoje? Vamos descobrir juntos?


Oficina de matemática casa dos brinquedos:





VOCÊ VAI PRECISAR DE:

*Papel sulfite;

*Lápis grafite e lápis de colorir;

*Revista, jornal, panfleto de mercado;

*Tesoura;

*Cola.


vamos ouvir uma música?


Beijos tia Karina e Fernanda.


Oficina de matemática casas: Arca de Noé e Estações.


Vocês lembram do calendário?

Para que ele serve?


Olhem esse vídeo preparado com muito carinho para vocês!



DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:


Hoje falaremos com as crianças sobre o Calendário, e como é uma oficina de matemática a atividade será focada no numeral 2.


1.Momento: As crianças deverão assistir ao vídeo onde a professora irá falar e apresentar o calendário.


2.Momento: Após o vídeo o responsável deverá conversar com as crianças sobre o tema que foi abordado pela professora, mostre para elas um calendário deixe que elas manuseiem o instrumento, mesmo que ele esteja no celular será interessante que as crianças o vejam. Peça para que as crianças encontrem no calendário a data do aniversário dela, o seu e quem sabe até dos outros familiares da casa, e também outras datas que para a família seja importante mesmo que já tenha passado. Após a conversa voltar ao Foco do mês de julho e no dia 2 pois será o numeral da nossa atividade.


3.Momento: Separar os materiais para a atividade.

- Uma Folha sulfite;

-Lápis de escrever (grafite);

-Lápis de cor;

-Um pouco de feijão, ou milho;

-Cola branca.


4.Momento: hora da atividade:

As crianças devem iniciar fazendo a margem, depois elas terão que escrever o nome completo e a data. (Atenção: a escrita deve ser em caixa alta. NOME.)

Após a margem, nome e data, as crianças deverão escrever o numeral 2 na folha, e então elas irão colar um grão de feijão (ou qualquer outro grão ou recurso que tenham em casa) de cada fez fazendo o contorno do numeral.


5- Momento: as crianças irão pegar dois grãos de feijão para representar a quantidade do numeral 2 e colar na folha, poderão também fazer dois desenhos, referentes ao tema para representar as quantidades


6-Momento: Agora as crianças irão posicionar os dedos da mão representando a quantidade 2 e na folha elas irão fazer o contorno, representando a quantidade do numeral 2.



Nossa atividade ficará assim:

Vamos ouvir uma música?



Beijos das Tias Ketlin e Mariana.

bottom of page