Olá amigos!
Hoje é dia da nossa oficina de matemática.
Quem sabe que dia é hoje? Vamos descobrir juntos?
Oficina de matemática casa dos brinquedos:
VOCÊ VAI PRECISAR DE:
*Papel sulfite;
*Lápis grafite e lápis de colorir;
*Revista, jornal, panfleto de mercado;
*Tesoura;
*Cola.
vamos ouvir uma música?
Beijos tia Karina e Fernanda.
Oficina de matemática casas: Arca de Noé e Estações.
Vocês lembram do calendário?
Para que ele serve?
Olhem esse vídeo preparado com muito carinho para vocês!
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:
Hoje falaremos com as crianças sobre o Calendário, e como é uma oficina de matemática a atividade será focada no numeral 2.
1.Momento: As crianças deverão assistir ao vídeo onde a professora irá falar e apresentar o calendário.
2.Momento: Após o vídeo o responsável deverá conversar com as crianças sobre o tema que foi abordado pela professora, mostre para elas um calendário deixe que elas manuseiem o instrumento, mesmo que ele esteja no celular será interessante que as crianças o vejam. Peça para que as crianças encontrem no calendário a data do aniversário dela, o seu e quem sabe até dos outros familiares da casa, e também outras datas que para a família seja importante mesmo que já tenha passado. Após a conversa voltar ao Foco do mês de julho e no dia 2 pois será o numeral da nossa atividade.
3.Momento: Separar os materiais para a atividade.
- Uma Folha sulfite;
-Lápis de escrever (grafite);
-Lápis de cor;
-Um pouco de feijão, ou milho;
-Cola branca.
4.Momento: hora da atividade:
As crianças devem iniciar fazendo a margem, depois elas terão que escrever o nome completo e a data. (Atenção: a escrita deve ser em caixa alta. NOME.)
Após a margem, nome e data, as crianças deverão escrever o numeral 2 na folha, e então elas irão colar um grão de feijão (ou qualquer outro grão ou recurso que tenham em casa) de cada fez fazendo o contorno do numeral.
5- Momento: as crianças irão pegar dois grãos de feijão para representar a quantidade do numeral 2 e colar na folha, poderão também fazer dois desenhos, referentes ao tema para representar as quantidades
6-Momento: Agora as crianças irão posicionar os dedos da mão representando a quantidade 2 e na folha elas irão fazer o contorno, representando a quantidade do numeral 2.
Nossa atividade ficará assim:
Vamos ouvir uma música?
Beijos das Tias Ketlin e Mariana.
Comentários