Olá, tudo bem?
Na nossa oficina de linguagem de hoje trabalharemos sobre IDENTIDADE.
OFICINA DE LINGUAGEM CASA DOS BRINQUEDOS.
TÍTULO DA OFICINA: “IDENTIDADE”
![](https://static.wixstatic.com/media/60e90b_2dc7966a31464265ab25ddcd8000c0e6~mv2.jpg/v1/fill/w_338,h_338,al_c,q_80,enc_auto/60e90b_2dc7966a31464265ab25ddcd8000c0e6~mv2.jpg)
![](https://static.wixstatic.com/media/60e90b_7af1721ccd954950b5b82313948107c2~mv2.png/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/60e90b_7af1721ccd954950b5b82313948107c2~mv2.png)
DESCRIÇÃO DO QUE SERÁ FEITO (INFORMAÇÃO PARA OS PAIS):
- Olá Pais, hoje nós vamos lembrar brevemente as principais características do Homem de Ferro.
-Durante o vídeo da roda de conversa, iremos propor que as crianças se visualizem através do espelho. Com o intuito de observar suas características físicas, dando início ao conceito de que somos todos diferentes no aspecto físico e devemos sempre respeitar essas diferenças.
-No momento em que a criança estiver observando sua imagem no espelho faça alguns questionamentos a ela: Qual é a cor da sua pele? Seu cabelo é liso ou enrolado?Qual a cor dos seus olhos, etc.
- O espelho é um importante instrumento para a construção da identidade. Por meio das brincadeiras que faz em frente a ele, ou da simples visualização, a criança começa a reconhecer sua imagem e as características físicas que integram a sua pessoa.
RECURSOS QUE SERÃO UTILIZADOS DURANTE A NOSSA ATIVIDADE:
Papel sulfite; Lápis grafite;
Lápis de cor;
Papel picado;
Cola branca;
Tesoura sem ponta.
Massinha de modelar.
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE:
-Em uma folha sulfite, a criança fará a margem com a colagem de papel picado.
-Na parte de cima da folha, escreva o NOME da criança, e a DATA em que a atividade foi realizada (cite letra por letra, a criança fará tentativa de escrita do nome com o seu auxílio);
-Escreva o titulo da atividade com letra de forma caixa alta: “IDENTIDADE”.
-Abaixo do titulo da atividade escreva o nome da criança em tamanho grande com letra de forma caixa alta.
-Converse com a criança sobre a letra inicial do nome dela.
-Peça que a criança faça o contorno da primeira letra do nome dela colando massinha de modelar sobre a letra.
-Para finalizar, na parte de baixo da folha, a criança irá fazer seu autorretrato e pintar com lápis de cor.
Beijos das Tias Luzia e Leliane.
OFICINA DE LINGUAGEM CASAS ARCA DE NOÉ E ESTAÇÕES.
![](https://static.wixstatic.com/media/60e90b_973ab297726b4ccabd74ee46c3b2cf06~mv2.png/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/60e90b_973ab297726b4ccabd74ee46c3b2cf06~mv2.png)
Descrição para os pais e responsáveis.
Olá, tudo bem com vocês? Esperamos que sim!
Na aula de hoje iremos falar sobre IDENTIDADE e para fazer a atividade do dia vamos seguir um simples passo a passo.
Primeiramente relembre com as crianças o tema que foi tratado na aula anterior o HOMEM DE FERRO, quem ele é e como vive.
Em seguida, de sequência a atividade mostrando o vídeo com uma breve explicação sobre IDENTIDADE para as crianças.
Agora que vocês já sabem o que é identidade, entre vocês conversem qual são as características e identidade de cada um.
Após a conversa de vocês aí em casa, que tal escutarmos uma linda história sobre um menino que queria descobrir quem ele era, ou seja sua identidade? Então se acomodem em um lugar bem tranquilo para poder escutar e desfrutar desse prazeroso momento.
Para finalizar nossos trabalhos sobre o tema identidade iremos desenvolver uma divertida atividade...
E amanhã esperamos vocês para aprendermos sobre mais um Herói.
Um grande abraço, Tia Flavi e Tia Fran.
Que atividades legais.