top of page

86-ATIVIDADES

Olá amigos!

Tudo bem?

Hoje é mais um dia de oficina de matemática!


OFICINA DE MATEMÀTICA CASA DOS BRINQUEDOS.



DESCRIÇÃO DO QUE SERÁ FEITO. (INFORMAÇÃO PARA OS PAIS):

Hoje teremos a nossa oficina de matemática.

Estaremos apresentando o numeral 4 (quatro) e ensinando a forma correta de escrevê-lo, juntamente com a contagem oral do mesmo.

É necessário estimular a criança para que faça a contagem oral correspondente ao numeral representado, que relacione o numeral a outros exemplos de quantidades (contagem nos dedos da mão e de outros objetos) e a separar objetos iguais até quatro.


VAMOS PARA A NOSSA ATIVIDADE DE HOJE?



RECURSOS QUE SERÃO UTILIZADOS DURANTE A NOSSA ATIVIDADE:

-Papel sulfite;

-Lápis grafite e de cor;

-Casquinhas de lápis;

-Tesoura;

-Cola;

-Palitos de sorvete;

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE: (INFORMAÇÃO PARA OS PAIS):


-Essa atividade tem o objetivo de trabalhar com a criança contagem oral, quantidades e coordenação motora fina.

-È muito importante nesse momento instigar a criança a fazer a tentativa da escrita do nome dela, assim como a sua própria produção através do desenho, auxiliando-a, para que siga a ordem da seqüência na atividade.

PASSO A PASSO DA ATIVIDADE.

Agora que tal assistir um vídeo e aprender como se escreve o numeral quatro?



POR HOJE É SÓ PESSOAL!

Beijos das Tias Luzia e Leliane.

OFICINA DE MATEMÀTICA CASAS: ARCA DE NOÉ E ESTAÇÕES.



Descrição para os pais:

Aos pais e responsáveis

Olá, como vocês estão? Esperamos que vocês estejam aproveitando essas atividades, e fazendo desse momento um tempo de alegria entre família, e que as crianças estejam aprendendo e desenvolvendo- se cada vez mais.

A atividade de hoje continua sendo sobre Noé, que foi conversado com as crianças no dia de ontem, mas, iremos acrescentar o numeral 4. Para isso vamos relacionar o número e sua quantidade com os animais da arca que tem 4 patas.

Para que nossa aula seja bem aproveitada, que tal entre vocês da família relembrar o Herói de ontem? Relembrar e conversar sobre seus valores e princípios perante o nosso Deus, sua obediência e sabedoria que teve ao ouvir e atender o que Deus ordenou.

Depois dessa conversa podemos dar sequência da aula, ouvindo uma música boa, uma história e então mãos à obra nas atividades... Esperamos que gostem e que aproveitem o momento.


Vamos ouvir uma História?



Atividade de registro:



Que Deus continue abençoado a semana de vocês e esperamos vocês amanhã para mais atividades. Com carinho Tias Flavi e Fran.

bottom of page