Olá pessoal!
Bem- vindos à página virtual da casa dos brinquedos, composta pelas turmas do Infantil 02 e 03: Carrossel, Cata-Vento, Pipa, Amarelinha, Bambolê e
Uni-duni-tê.

Temos encontro marcado semanalmente para descobrirmos as atividades do dia!
Fique atento a semana do seu filho.
Vamos para a aula de hoje?
Olá criança, tudo bem com vocês?
Hoje vamos ter uma aula super legal, para inicia-la teremos que assistir uma história muito conhecida a onde irá nos ensinar muitas coisas.... Se preparem. E vamos lá!
Descrição do que será feito: (senhores pais e responsáveis)
Tudo bem Senhores Pais? Hoje vamos falar sobre Tipos de moradias, iremos observar e descrever em forma de dobradura e imagens de como é a nossa casa. Como ela foi construída Ex: de madeira? De tijolos.
Para iniciar a nossa aula assista a história dos Três Porquinhos junto com o seu filho (a).
Observe com a criança os tipos das casas que cada porquinho construiu. Explique para seu filho (a) os materiais que foram utilizados na casa dos porquinhos.
Juntos observem como é o formato e o material que foi utilizado para construir a moradia (casa) de sua família. Expliquem que existem vários tipos de moradias: Casa feita de madeira, de tijolos, tendas, casa de Gelo (Iglu), casas que são construídas por cima da água (Palafitas) e muito mais.
Também vamos falar das casas que existe no fundo do mar, as casa dos peixes. Eles moram nas algas marinhas, nas pedras, a tartaruga tem a sua própria casa, o casco da tartaruga é a sua moradia. Legal!
Agora é com você! Vamos para a atividade:
MATERAIS PARA A ATIVIDADE:
Cola branca;
Giz de cera;
Lápis de cor;
Lápis de escrever;
Folha sulfite e tesoura.
Vamos para a recreação do dia?
Por hoje é só!
Até amanhã.
Objetivos:
⦁ Formular e responder perguntas sobre fatos da história narrada;
⦁ Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com
⦁ crianças e adultos;
⦁ Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características
⦁ e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho);
⦁ Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação
⦁ explorando cores, texturas, formas, etc;
⦁ Deslocar seu corpo no espaço, orientando-se por noções como: Dentro
⦁ e fora;
⦁ Explorar formas de deslocamento no espaço pulando.
Comments