top of page

Atividades n° 11 - Casa dos Brinquedos - 25/02/2021

Olá pessoal!

Bem- vindos à página virtual da casa dos brinquedos, composta pelas turmas do Infantil 02 e 03: Carrossel, Cata-Vento, Pipa, Amarelinha, Bambolê e

Uni-duni-tê.


Temos encontro marcado semanalmente para descobrirmos as atividades do dia!

Fique atento a semana do seu filho.

Vamos para a aula de hoje?


Olá criança, tudo bem com vocês?

Hoje vamos ter uma aula super legal, para inicia-la teremos que assistir uma história muito conhecida a onde irá nos ensinar muitas coisas.... Se preparem. E vamos lá!



Descrição do que será feito: (senhores pais e responsáveis)


Tudo bem Senhores Pais? Hoje vamos falar sobre Tipos de moradias, iremos observar e descrever em forma de dobradura e imagens de como é a nossa casa. Como ela foi construída Ex: de madeira? De tijolos.


Para iniciar a nossa aula assista a história dos Três Porquinhos junto com o seu filho (a).

Observe com a criança os tipos das casas que cada porquinho construiu. Explique para seu filho (a) os materiais que foram utilizados na casa dos porquinhos.


Juntos observem como é o formato e o material que foi utilizado para construir a moradia (casa) de sua família. Expliquem que existem vários tipos de moradias: Casa feita de madeira, de tijolos, tendas, casa de Gelo (Iglu), casas que são construídas por cima da água (Palafitas) e muito mais.


Também vamos falar das casas que existe no fundo do mar, as casa dos peixes. Eles moram nas algas marinhas, nas pedras, a tartaruga tem a sua própria casa, o casco da tartaruga é a sua moradia. Legal!


Agora é com você! Vamos para a atividade:


MATERAIS PARA A ATIVIDADE:

Cola branca;

Giz de cera;

Lápis de cor;

Lápis de escrever;

Folha sulfite e tesoura.


Vamos para a recreação do dia?


Por hoje é só!


Até amanhã.


Objetivos:

⦁ Formular e responder perguntas sobre fatos da história narrada;

⦁ Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade na interação com

⦁ crianças e adultos;

⦁ Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características

⦁ e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho);

⦁ Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação

⦁ explorando cores, texturas, formas, etc;

⦁ Deslocar seu corpo no espaço, orientando-se por noções como: Dentro

⦁ e fora;

⦁ Explorar formas de deslocamento no espaço pulando.


bottom of page