top of page

Irmandade Betânia participa de mobilização nacional pelo acesso à educação para todos



“Mobilizar a sociedade em prol da garantia do direito ao acesso à Educação por todos os brasileiros”. Esta é a proposta da Fundação Roberto Marinho para o mês de abril, e apoiada pela Irmandade Evangélica Betânia, quando é celebrado o Dia Mundial da Educação (28). As mobilizações pelo Dia da Educação – Nem1PraTrás acontecem em todo o País, em diversas ações presenciais ou online com apoio de mais de 70 instituições, como UNICEF, Instituto Ayrton Senna, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Itaú Social, entre outras.


Para a coordenadora Denise Lau, devido ao fato da Irmandade ser uma instituição comprometida com a educação de qualidade ela não poderia deixar de participar desse movimento tão relevante: nem1 para trás. "Contribuir com o desenvolvimento pleno do ser humano abrindo possibilidades para a sua dignificação é uma responsabilidade e um privilégio, é a nossa causa e vamos lutar para que junto com outras pessoas e instituições ninguém seja deixado de fora", comenta.

 

A ação marcada com a hashtag #Nem1PraTras, é inspirada no lema “No one left behind”, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU), uma mobilização mundial em prol da adoção de políticas nacionais integradas, sendo uma delas a Educação de Qualidade – ODS 4.

“Todos nós podemos fazer a nossa parte para não deixar nenhuma criança, jovem ou adulto sem o direito à Educação. A partir do chamamento #Nem1PraTras, e das ações que realizamos na Fundação Roberto Marinho e no Futura, precisamos lembrar e trabalhar juntos para garantir este direito, e que também não podemos deixar #Nem1SemEscola, #Nem1SemProfessor, #Nem1SemAprender, e por aí vai”, reforça João Alegria, Gerente Geral do Futura.


Irmandade, há 30 anos trabalhando em prol da educação

A Irmandade Betânia pratica sua missão com ações predominantemente educacionais, servindo pessoas em suas mais variadas necessidades. Para a instituição, a educação é um meio poderoso no processo de transformação de realidades e ela busca cumprir esse objetivo.


Atualmente a instituição possui duas unidades de educação: Escola Aldeia Betânia, Centro de Educação e Inclusão Social Betânia e uma terceira unidade que em breve estará em funcionamento, a Escola Estância Betânia.


A meta de tais unidades é a formação integral do ser humano e a potencialização de cidadãos atuantes na sociedade. Os 30 anos de tradição em educação estão fortalecidos pela busca da excelência na qualidade de ensino, tendo como orientação as propostas pedagógicas de Fröebel e Vygotsky.

bottom of page